terça-feira, 18 de março de 2014

Mudanças






















Este post já estava destinado para ser feito há algum tempo. Infelizmente [e por falha minha], ficou adiado na gaveta e só agora vai sair com as últimas novidades.
Como tinha dito há uns tempos, este é o meu último ano na faculdade. E, portanto, último ano que é último ano requer um estágio curricular. Finalmente vou ter a oportunidade de entrar numa empresa, neste caso num media específico, e poder sentir a sensação do que é trabalhar na área. Mas, para já, esta novidade vai ficar no segredo dos deuses. Não só porque ainda não está nada confirmado mas porque também sou daquelas que tem a panca de que "se contar antes dá azar".
Entretanto, enquanto essa parte boa não chega, posso dizer-vos que tenho andado por aqui. Para quem não conhece, é o jornal online desenvolvido por todos os estudantes de Jornalismo da Universidade do Porto.
Tem sido uma boa experiência até agora. Deu-me a oportunidade de fazer muitos contactos, ir a vários sítios e o mais importante, escrever. Tem sido uma forma de começar a entrar devagarinho num mundo que se revela bastante caótico e propício a esgotamentos nervosos. Não, estou a brincar.
Claro que o jornalismo tem destas coisas menos boas mas também traz outras melhores. E, na minha opinião, a melhor delas é não haver rotina. Desde que comecei a trabalhar que já fiz um bocadinho de tudo e, se existem vezes em que posso estar parada, há outras em que recebo chamadas enquanto estou na casa de banho e tenho de ir a correr, com as calças desapertadas, apontar um número de telefone importante. É esta falta de rotina e este dinamismo que sempre me cativaram na profissão: a possibilidade de conhecer pessoas, visitar novos lugares e poder contar "histórias".

A presto,

Filipa

Sem comentários:

Enviar um comentário